Trilha sonora: FOO FIGHTERS

23
nov
2011

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

 
Foo Fighters é uma banda de “post grunge” dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo “foo fighter”, usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.
 
Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo “Late!”, em 1992.
 
Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang’s Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de “X-Static” por Greg Dulli do grupo americano “Afghan Whigs”, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado “Foo Fighters”.
 
Na ativa desde 1995, a banda tem 7 álbuns lançados, incluindo “Wasting Light”, lançado em 2011.
 


 

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: