Ahhhh o Natal… O que ele representa?

23
dez
2011

Autor: Giovana Spinelli

Facebook | Twitter | Site


Giovana Spinelli

E mais um natal se aproxima e eu fico cada vez mais emotiva… Sério! Com essas decorações e confraternizações, o “espirito natalino” me possui, logo eu que sou/era muito durona com essas coisas. Acho que conforme você fica mais velho, entende melhor o que o natal significa e tal (ou não!)…
 
Não to falando no sentindo bíblico, porque nem todos acreditam, enfim… O natal pra mim representa a união da familia, festa na casa da mãe, muitos presentes e meu sobrinho mais novo acreditando que o Papai Noel vai chegar, com o saco cheio de presentes incríveis. Esse ano ele pediu um Camaro e um emprego melhor pro pai dele conseguir pagar as prestações do carro! rs
 
Não me sinto confortável quando alguém diz que é somente uma data consumista, afinal, se você acha isso não compre nada nessa época do ano. Apenas respeite quem gosta de presentear seus amigos, parentes, pessoas que nos fizeram bem o ano todo, essa é a hora de retribuir, agradecer e comemorar.
 

 
De uns tempos pra cá eu sou a “responsável” pela festa natalina, organizo, faço decoração, faço as comidas mais estranhas e ainda faço cosplay de mamãe noel. Adoro isso tudo! Essa tradição de estarmos celebrando todos juntos, me sinto muito bem!
 
Pensa numa pessoa que não sabe cozinhar e prepara uma ceia inteira? Então, sou eu. E detalhe ninguém reclama rs (espirito natalino gente)
 
Agora falando como a filha mais nova, a mais mimada e bilu da maii, nunca passei um natal longe dos meus pais, mesmo quando morava longe, sempre dava um jeitinho. Tenho boas lembranças dessa data, quero que essa tradição não se perca na minha família.
 
Podem me achar cafona demais, sim, tocamos todas as musicas natalinas que você pode imaginar, claro que a Simone do “então é Natal, blá blá blá”.
 
Deixei de acreditar no papai Noel quando tinha 7 anos e meu pai perdeu tudo que tinha (casa, carro, emprego) e mesmo assim comprou uma caixinha pra me dar de presente. Quando abri não tinha nada dentro e ele me disse: Nessa caixa você coloca seus pedidos pro próximo natal, que esse ano Papai Noel não veio!
 
Esperei um bom tempo o “papai noel” voltar a me presentar. E hoje temos os Natais mais lindos, enfeitados e alegres de todos os tempos \o/
 
Bom é isso, Feliz Natal pra quem gosta!

Autor: Giovana Spinelli

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: