Algumas mudanças + Faça parte do ATB

30
nov
2012

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

Quem frequenta o blog regularmente percebeu que as atualizações estão muito pouco frequentes, né? O grande problema é que eu andava muito ocupado com outras obrigações da minha vida e, até que eu acertasse tudo, eu não tinha como atualizar. Eu até poderia fazer umas atualizações meio porcas, mas, coisa que eu sempre prezei por aqui é a qualidade do que eu posto, oferecer conteúdo diferente e na maior parte original.
 

 
Seja como for, eu prometo a vocês que a partir de terça feira (03 de dezembro) as atualizações serão mais frequentes e que não ficarei dias sem atualizar como andou acontecendo, mas, tenho que deixar claro que não tenho como manter o padrão de outrora (de 5 a 6 posts por dia), mas 2 ou 3 eu garanto, e mantendo o conceito do blog, de ter conteúdo novo e original.
 
Sobre as mudanças, estou me esquematizando para desmembrar alguns conteúdos do ATB, que darão origem a blogs novos. Já estou trabalhando nisso e a partir de janeiro esses novos blogs começarão a ser lançados. Além do tempo de criação dos layouts e da programação, ainda estou negociando com outros amigos e amigas para dividir a responsabilidade do conteúdo e, como alguns deles também já tem seus blogs, também vão encarar essa nova experiência como um “projeto paralelo”. Falarei mais sobre cada blog por aqui conforme eles forem lançados oficialmente.
 
Por conta desse “desmembramento” que farei no blog (de forma gradativa), farei algumas modificações no layout do blog (sim, eu já mudei o layout inteiro umas mil vezes, mas dessa vez vou adaptar algumas coisas, não vou mudar tudo como eu costumava fazer), e com o tempo quero deixar o ATB cada vez mais focado em curiosidades e comportamento/opinião. Por conta disso, estou agora oficialmente reabrindo as vagas para quem quiser participar, fazer parte disso mesmo. Então, quem tiver interesse em fazer parte, continue lendo.

Como expliquei, minha intenção com o ATB é cada vez mais focar em curiosidades e comportamento/opinião, logo, procuro gente interessada em contribuir com esse tipo de conteúdo. Ao contrário do que muitos podem pensar, o blog não rende dinheiro como eu gostaria, ele “se sustenta”, ou seja, paga os custos de um bom serviço de hospedagem e pronto, mas não gera o suficiente pra dar um salário ou mesmo uma eventual participação na renda para outros participantes, logo, ao se oferecer para participar do blog deve, antes de qualquer coisa, entender que se trataria de uma participação totalmente voluntária, mas, claro, tem o espaço a disposição para divulgar seus outros trabalhos, seja blog, video, o que for.
 

 
Pra manter um padrão, os posts mais focados mais em imagens (como os de mulheres e os “ontem e hoje”) ficarão reservados a mim. Não quero gente interessada apenas em postar videos ou conteúdos de humor, até porque, dentre os blogs novos, terá um blog só de videos e um blog só de humor. Procuro gente interessada em dar opinião mesmo, compartilhar informações interessantes, experiências, mas claro, se o fizer com bom humor é muito bem vindo. E o mais importante, conteúdo original e próprio, criado por você e não copiado de outros sites/blogs. Veja alguns exemplos de conteúdos que eu quero que sejam mais frequentes por aqui:
8 razões para namorar pessoas gordinhas (opinião/comportamento)
20 dicas para apimentar o sexo na hora H (comportamento)
Dicas para quem quer tirar fotos sensuais (comportamento)
Elas são complicadas, mas não vivemos sem elas (opinião/comportamento)
A vida além do Facebook (opinião/comportamento)
Conheça os 6 tipos de EX-namorados(as) (comportamento)
Pra quem nunca ouviu falar de Celso Blues Boy (curiosidades)
Pra quem nunca ouviu falar de Harry Houdini (curiosidades)
Pra quem nunca ouviu falar de Muhammad Ali (curiosidades)
Pra ficar de olho: Isis Vasconcellos (@heyisis) (curiosidades)
 
Fora algumas coisas que eu gostaria de explorar mais, como por exemplo:
- Canal da semana (toda semana sugerir um canal de youtube, e falar tudo sobre ele);
- Pra quem não conhece (seria como os exemplos acima, abordando em cada post uma personalidade);
- Pra ficar de olho (alguém realmente relevante na internet e que ainda não teve reconhecimento);
- Dica de filme (indicar um filme a cada post, com curiosidades e etc.);
- Dica de série (idem ao filme, mas abordando de forma mais ampla);
- Novos formatos/abordagens que sigam mais ou menos o padrão citado.
 
Nesse pouco mais de 1 ano e meio de blog, tive alguns colaboradores. Alguns sairam por motivos pessoais, outros porque exploravam um caminho que eu decidi não explorar mais ou que não atendiam ao que eu esperava dos colaboradores. Não vou citar nomes, mas agradeço a todos que participaram, independente do tamanho da contribuição. No entanto, para evitar de abrir o espaço para gente que só tem boa vontade mas que não leva jeito para a coisa, dessa vez vou pedir que os interessados façam um post e me mandem no e-mail.
 
Então, se você tem interesse em fazer parte do blog como colaborador e se compromete a fazer pelo menos 1 post por semana, envie um e-mail para fazerparte@ahtabom.com.br com os seguintes dados:
Nome:
Idade:
Cidade/Estado:
Facebook:
Twitter:
Conteúdo que pretende abordar:
E 1 post pronto para avaliação, feito por você.

 
Responderei todos os e-mails, aprovando ou não.
E no momento é isso. Desde já agradeço a todos os interessados e interessadas. =)
Abração! ;)

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: