Amizade x Interesse, como lidar?

28
out
2011

Autor: Dewwytto

Facebook | Twitter | YouTube


Dewwytto

Essa semana foi um tanto quanto comum demais pra minha pessoa e como vocês ja devem ter percebido nos meus textos, gosto de fazer uma espécie de “resumo da semana” aqui no AHTABOM.
 
Desta vez nenhuma notícia específica me chamou a atenção, portanto o post de hoje gira em torno de assuntos dos quais eu vivenciei nos últimos dias, por exemplo, desculpas esfarrapadas e pessoas sem caráter.
 
Eu fico impressionado com a maneira que algumas pessoas ainda insistem em fugir de compromissos, como por exemplo, aquela desculpa mais esfarrapada de todas: “Putz mano, aconteceu umas merdas e a bateria do meu celular acabou”. Porque não basta apenas dar merda, a bateria do celular tem que acabar ou então o aparelho cair na privada, só pra não ter que avisar que não vai no compromisso.
 

 
O pior de tudo são é que as pessoas mentem com a convicção de que estão acreditando em suas mentiras, mentir pra si mesmo, realmente não compreendo…

Colocar a culpa em algum acontecimento familiar também é muito comum, como ja dizia o sábio Hommer Simpson: “a culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser”. Mas esquecem que Hommer é um personagem de desenho animado e acabam levando sua irreverencia a sério na vida real.
 

 
Ainda o pior de tudo é quando você tem uma certa amizade e conversa frequentemente com a pessoa, no fundo ela sabe que fez merda, pensa em maneiras de consertá-la, mas sem encontrar uma solução ela apenas evita falar com você e não te procura mais, com aquele pensamento de “deixar a poeira abaixar” pra ver se você esquece.
 

 
Não consigo levar a sério quem toma esse tipo de atitude e é muito fácil de identificar esse tipo de pessoa, antes mesmo de levar o “golpe”. Primeiramente leve em consideração as atitudes do individuo perante outras pessoas, se for uma pessoa enrolada e que vive inventando desculpas aos outros, saiba que mais cedo ou mais tarde a vítima será você. Isso serve também para pessoas interesseiras, sabe aquele seu amigo que gosta de participar de festas e confraternizações onde sabe que vai levar vantagem? Pois é, ele também quer levar vantagem sobre você, mas na maioria das vezes a gente só percebe isso quando estamos na pior.
 
Amigo de verdade estará ao seu lado te apoiando independente de sua situação, vai te chamar pra sair, mesmo que você esteja sem grana e não vai esquecer de te ligar ou até mesmo mandar uma mensagem em alguma rede social pra saber se você esta bem.
 

 
De um ano pra ca, me surpreendi com algumas pessoas e me decepcionei com inúmeras, mas de tudo isso levo uma lição na qual hoje compartilho com vocês: Dê valor a quem te da valor!
 
E por hoje é isso, acredito que muita gente irá se identificar com meu texto de hoje, e lembre-se sempre, amigo de verdade é aquele que te apoia em todos os momentos.
 
Até semana que vem e boa balada a todos vocês, quem sabe a gente não se encontra em algum boteco por ai… ;)

Autor: Dewwytto

Facebook | Twitter | YouTube



Participe! Deixe seu comentário abaixo: