Aprenda como o PC Siqueira faz seus videos (@pecesiqueira)

11
mar
2013

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

 
PC Siqueira foi um dos pioneiros na produção dos videos para internet, um formato que virou um “boom” desde então, e desde então surgiram milhares e milhares de canais. A fase “modinha” dos vlogger, onde metade da internet queria virar vlogueiro, aparentemente já passou. Tá certo que volta e meia tem um pessoalzinho novo começando a fazer videos. Poucos são bons, a maioria exagero nos artifícios do “querer chamar a atenção” e acaba se expondo ao ridículo, e não de uma maneira proveitosa. O primeiro video do próprio PC Siqueira foi meio estranho, alvo de zoação, mas ele soube aproveitar da repercussão.
 
O legal da internet é que ela oferece espaço e oportunidade pra todo mundo, e nesse espaço você pode falar e fazer praticamente qualquer coisa, não importando se a sua opinião é compartilhada por 2 pessoas ou 2 milhões, nem se você tem talento pra isso. Ficar famoso por isso, é outra história… Raros os que vão realmente chegar ao patamar do PC Siqueira, Felipe Neto, Cauê Moura e etc.
 
Você também quer se aventurar a fazer videos pra internet? Então, acho que uma das pessoas mais indicadas pra te dar algumas dicas é o PC Siqueira, um dos pioneiros do formato no Brasil, e certamente um dos que mais faz sucesso e ganha uma boa grana com isso. Veja o video:
 

 
Eu não sou um blogueiro de sucesso, não me me meti a fazer videos (ainda!), não sou famoso, mas quero deixar uma dica pra vocês também: se você quer se meter a produzir conteúdo pra internet, seja fazendo video, seja fazendo blog, seja qual for o formato que você vá explorar, antes de qualquer coisa, encare isso como um hobby. Nunca entre com o objetivo de ficar famoso e/ou ficar rico, porque você tem 99,99% de chance de decepcionar. Encarando como hobby, você não SE pressiona com os resultados e, SE der certo (já que a internet também é um espaço totalmente imprevisível), sucesso e/ou dinheiro seriam uma consequência. E, acima de tudo, não tente ser um novo PC Siqueira, ou um novo Felipe Neto. Seja você mesmo! ;)
 

Sigam no twitter: @pecesiqueira
e adicionem o canal dele no youtube para ver mais videos dele.

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: