Canal da semana: Desce a letra (@cauemoura)

24
ago
2012

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

 
O canal em destaque dessa semana é o Desce a Letra, feito pelo @cauemoura, que é um dos raros vloggers que se mantém ao estilo clássico: escolhe um tema, liga a câmera e fala o que pensa do assunto. Se faz um roteiro antes ou se diz tudo no improviso eu não sei, mas aquela é a opinião dele, né? Então…
 
Acompanho os videos do Cauê Moura já faz tempo e duvido muito que vocês aí não o conheçam, mesmo porque, o cara já é bem conhecido na internet, é postado direto em vários blogs, é linkado no twitter por muita gente grande, como Parafernalha e Cid, do Não Salvo. Eu sou café pequeno ainda, mas posto os videos dele direto aqui no blog porque sou grande fã do cara, inclusive, tive o prazer de conhecer o cara pessoalmente no Desencontro (em Fortaleza) e depois falar com ele de novo no #YouPix (em São Paulo) e, quanto a isso, tenho que dizer: o cara é muito gente boa, atencioso e, acreditem, ele é bastante timido! Teve até uma questão engraçada, no primeiro contato com ele a minha reação foi dizer “caraca, você é alto, velho!”, não que eu seja baixinho, sou até maior que ele (tenho 1,93m e ele deve ter 1,88m, acho), e a resposta dele inclusive foi rir e falar “olha o seu tamanho!”. Mas é que a grande maioria desse pessoal de internet é baixinho. Pc Siqueira mesmo sumia do meu lado lá no evento.
 
Uma curiosidade, o primeiro video que eu vi do Cauê Moura, foi um em que ele falava mal do Felipe Neto, que eu assisti porque me foi indicado pelo próprio Felipe Neto, que levou com muito bom humor as críticas e ajudou a divulgar o trabalho do cara, reconhecendo que ele era bom no que fazia. E ainda é! Na verdade, de lá pra cá ele só tem melhorado. Tempos depois o Cauê Moura deletou esse video, sei lá por qual motivo, mas, alguém reupou. Se nunca viu, veja aqui.

 
Até o momento, o canal “Desce a letra” tem 78 videos publicados, incluindo alguns musicais que bombaram na internet. São mais de 50 milhões (!!!) de visualizações, e quase meio milhão de inscritos. Com esses números não preciso nem argumentar mais nada, né? Então, vou deixar vocês com 6 videos que selecionei dele:
 

VEGAN, MINHA COMIDA CAGA NA SUA

 
FILMES TRADUZIDOS

 
EU SOU 1337 (Musical)

 
RAP DOS MEMES (Musical)

 
BOA, YANKEES!

 
CONSPIRAÇÕES MALIGNAS

 
Citar o Cauê Moura no “canal da semana” é indicar o que todo mundo já conhece, mas, internet é algo curioso, sempre tem um povo perdido, que cai no blog de paraquedas e descobre só agora o que todo mundo já conhece faz tempo. Sendo assim, ica aqui a indicação do vlogueiro que eu mais gosto de assistir e que mais respeito, se não é novidade pra vocês, fica o reconhecimento pelo trabalho que ele faz, porque, vamos reconhecer, o cara é bom no que faz. Não por acaso é bastante copiado por aí e não é de hoje…
 
Siga ele no twitter (@cauemoura e aproveite também pra se inscrever no canal do YouTube assim você fica sabendo na hora quando tiver video novo.
 
Espero que tenham gostado da escolha dessa semana. Lembrando que agora, toda sexta-feira recomendaremos um canal do youtube e falaremos mais sobre seu criador. Deixe suas recomendações e pedidos nos comentários. Gostou do post? Clique em “curtir” e “tweet” aí embaixo pra que seus amigos também vejam. ;)

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: