Coisas que realmente me irritam no Twittter

05
ago
2011

Autor: Gi Tamanini

Facebook | Twitter


Gi Tamanini

Olá amigos que me acompanham todas as sextas feiras (e a todos que não acompanham e nem sabem quem eu sou), sejam Bem vindos a minha coluna deste dia da semana, deste blog que é o melhor de todos (preciso deixar o “patrão” feliz”).
 
Hoje o assunto é irritante, mas não menos desinteressante que os outros.
 
Todos se perguntam em determinado “ponto” da sua vida tuística (essa palavra nem existe, mas vocês me entenderam), o por quê estão lá, no Twitter. Eu já me fiz esta pergunta e a resposta é simples, pra me divertir! Só! Nada além disso, até porque eu tenho outras coisas com o que me preocupar na minha vida cotidiana, fora da internet.
 

 
Dentro dessa diversão, muitas vezes eu acabo fazendo amigos virtuais. São pessoas que eu acabo conhecendo depois de muito seguir e depois a interagir, e então seja por pontos em comum, ou admiração mútua, acabamos ficando “amigos”. Não importa, seja como for, quando entro no tweeter espero encontrar essas pessoas lá. Não somente essas, mas também as que não interagem ou nem me seguem, porém eu adoro ler o que escrevem.
 
Btw, se não for desse jeito prefiro deletar minha conta.

Já me estendi demais na introdução, e vou direto ao assunto em questão. Os Folows / Unfollows e indicações semanais, conhecidas com a hashtag #FF (Follow Friday), traduzido seria “Siga Sexta”.
 
Eu indico geralmente uma pessoa por twitt, colocando atrás o motivo ou descrevendo a pessoa. Passei a fazer isso, depois que percebi o quão desnescessário é ficar colocando 10 @ num tweet só.
 
As pessoas que vêem esse twitt, muitas vezes nem vão se dar ao trabalho de olhar uma por uma de cada @, pra saber o porque de eu estar indicando. O que me irrita nas sextas feiras, é a pessoa que quando vê uma lista de #FF simplesmente da RT. E ainda por cima nem segue os indicados, enchendo minha coluna de “mentions”, com um monte de @ repetidas várias vezes.
 
Porque diabos (desculpe a palavra) a pessoa não faz seu próprio twitt de #FF? Preguiça? Se for isso, não se dê ao trabalho de dar RT em quem escolheu as pessoas pra indicar.
 

 
E não paro por aqui. Todos já devem ter tomado unfollow, aliás, quem tem twitter toma! As pessoas nos seguem, as vezes por indicações, outras por ver nossa @ num RT de outra que segue e acha legal, mas depois de um tempo seguindo, percebe que não acrescentamos nada de legal a sua timeline e param de nos seguir. Gente, isso é normal!
 
Nesses casos, eu costumo brincar dizendo que vou chamar a pessoa de boba, feia e cara de melão. Mas é na brincadeira, porque a pessoa não é obrigada a me seguir.
O que me irrita neste follow/unfollow é o “me segue que eu sigo de volta”, o unfollow dado porque a pessoa não segue ela de volta, mesmo que a agrade, o “block” dado em alguém geralmente legal, que não soube se expressar direito e nem mesmo teve o direito de ser corrigida, e como castigo ainda nem pode pedir desculpas.
É claro que temos o direito de dar unfollow e block, nas pessoas que não tem noção e muitas vezes nos tratam com desrespeito e de forma que a gente não gosta. Mas esse é outro caso.
 
Enfim, o Twitter está ali pra gente se divertir, interagir, rir e até chorar de emoção.
E como hoje é uma sexta feira, quero deixar aqui algumas arrobinhas muito especiais para mim, pessoas que acrescentam meu dia e fazem ele mais feliz. É claro que vou esquecer de muitos , peço sinceras desculpas antecipadas, mas lá no twitter vocês com certeza serão lembrados por mim.
 

 
Minhas arrobas preferidas de hoje:
@bqeg – por sua genialidade, rapidez no raciocínio, sensatez e humor inteligente.
 
@cardoso – ele tem muitos “haters” eu sei, e você que está lendo pode ser um deles, mas eu gosto do cara. Ele tem opinião e sabe ser sarcástico na medida. Interage quando twitto pra ele, mesmo que de forma discreta, mas não me deixa no vácuo.
 
@gravz – esta pessoa tão inteligente, tão influente e ao mesmo tempo tão humilde. Não tenho muitas palavras para descrevê-lo, porque pra mim ele é “o cara” do twitter.
 
@magallz – eu choro de rir só de ver o avatar dele. As respostas que ele dá pra todo mundo, inclusive pra mim são cheias de ironia, sarcasmo e muito, muito engraçadas.
 
@ahnao – me auto denominei “protetora” dele. Gente, ele é um FOFO do mais alto grau da fofura. É muito amado pela maioria, mas tem gente que não o respeita e eu realmente não gosto disso.
 
@marcelows – genial! Sem mais.
 
@gordochato – começamos juntos no twitter, brincando sobre quem teria mais seguidores, e eu nunca tive dúvidas de que seria ele. Interage com todos, é engraçado e muito educado. Meu “amigo” de verdade!
 
@justplay – eu nem sei por onde começar a falar dele, mas a gente começou a interagir mais quando ele fez aquele lindo pedido de amor para a agora namorada no twitter. Simples e muito atencioso. Um gentleman.
 
@izzynobre – a musa do twitter (brincadeira!). Eu sigo ele pelas twittadas interessantes, os “causos” que ele conta e me divirto quando ele da chilique.
 
@jinblack – esse deixei por último, é meu marido e não somente por isso eu indico ele no #FF, mas por ser muito engraçado, rir de si mesmo, e por ele conseguir ser fiel a ele mesmo nas suas twittadas.
 
Deixo vocês por aqui, com muitos beijos e esperando que voltem não somente na próxima sexta, mas todos os dias. Esse blog é muito interessante e tem muita coisa boa pra se apreciar. Sigam o criador dele ~~> @ahtabom (vale a pena, realmente)
 
Ah! E já ia me esquecendo do meu, né? @gitamanini.

Autor: Gi Tamanini

Facebook | Twitter



Participe! Deixe seu comentário abaixo: