Como estragar uma propaganda com potencial

18
jul
2011

Autor: Alexandre Castro

Facebook | Twitter


Alexandre Castro

Acho que quando se faz a propaganda na internet de um produto, o título é tão importante quanto a imagem. Poxa, é o que vai me chamar atenção pra comprar ou não o produto. É o que vai fazer você, uma pessoa que procura coisas novas e modernas (ou não) ir até o link e clicar – mesmo sabendo que aquilo vai te levar a milhões e milhões de clicks fechando janelinhas que nao tem absolutamente nada haver com o que voce inicialmente clicou.
 
Mas enfim, resolvi abrir o meu primeiro post na coluna não apenas pela indignação com uma propaganda que vi, mas pela coincidencia, de quando o Raphael me convidou para escrever a coluna eu comentei sobre o que vi com ele, e ele disse ter pensado a mesma coisa. Ou seja, não é possível que somos os únicos no mundo que pensaram a mesma coisa.
 
Se trata de eu ficar extremamente incomodado com uma janelinha que aparecia no meu facebook à direita, que nao me deixava prestar atenção em mais nada que nao ficar olhando pra ela, mas muito, muito intrigado. O título é “365 coisas para se fazer” , incrível isso, realmente é uma boa sacada, me chamou a atenção na hora, 365 dias no ano, 365 coisas pra se fazer, 365 formas de gastar o dinheiro que nao tenho – mas ainda assim como um bom brasileiro classe média entro no cartão, fico no vermelho, mas faço (quem dera)!
 
Logo em seguida vi a imagem da propaganda:
 

 
Pois é! Um cara pilotando uma moto de uma roda só!
 
Puts! Que tipo de retardado vai fazer isso? Pior! Na imagem parece que ele esta em alta velocidade!!! O que me deixou mais puto ainda… Sério! O título para essa imagem não esta correto, o produto que eles estão vendendo não é diversão, ao tirar pela imagem.
 
Um toque a galera ai que fez isso, se quiser permanecer com a imagem, mude o título, coloca “365 formas de morrer”!
 
Afinal… tem muito suicída ai sem criatividade por aí!

Autor: Alexandre Castro

Facebook | Twitter



Participe! Deixe seu comentário abaixo: