Dica de série: ONCE UPON A TIME

03
ago
2012

Autor: Wünsch

Facebook | Twitter | Site


Wünsch

 
“Os contos de fadas invadem o mundo real”

 
Se você nunca ouviu falar de Once Upon a Time, comece a se preocupar. Produzida pelo canal norte-americano ABC, hoje ela é queridinha de 9 entre 10 telespectadores. Muitos a consideram a melhor estréia da última temporada e a audiência reflete a popularidade do seriado.
 
A premissa da série é bem simples, a Rainha Má (Lana Parrilla, de “24 horas”), com inveja da felicidade da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin, de “Big Love”/Amor Imenso) e do Príncipe Encantando (Josh Dallas, de “Thor”) decide trancar todos os personagens de contos de fada no mundo real. A única pessoa que pode quebrar a maldição é a filha de Branca de Neve com o Príncipe Encantando, Emma (Jennifer Morrison, de “House”), que foi enviada ao mundo real antes da maldição fazer efeito e, para que isso aconteça, Henry (Jared Gilmore, de “Mad Men”), o filho que ela entregou para adoção, traz Emma para a cidade em que os personagens estão trancados.

 

 
A série se divide em dois mundos
No mundo encantado são contadas as histórias tradicionais de cada personagem.
No mundo real é feito uma ligação da história tradicional, porém com adaptações para uma realidade sem mágica.
 
O mais bacana do seriado não é somente ver as histórias das quais ouvíamos desde crianças serem repaginadas, mas sim ver as conexões que o seriado faz entre o real e o imaginário.
 
Durante sua primeira temporada foram apresentados vários contos, geralmente um por episódio, e eles vão desde os clássicos e conhecidos, como da “Chapeuzinho Vermelho” e “Cinderela”, até os mais improváveis como do “Anão Zangado” e “Grilo Falante”.
 
Outro ponto bacana do seriado são as adaptações das profissões dos personagens. “Cinderela” é uma diarista, as fadas são freiras, a “Rainha Má” é a prefeita, etc.
 
Confira o trailer legendado:

 
Tenho certeza que se você assistir o piloto do seriado se apaixonará como todos os outros fãs, pois o seriado faz muito mais que nos levar de volta para a nossa infância, ele explica os contos de uma maneira inteligente e coerente com as suas histórias originais.
 
Nos Estados Unidos a série é produzida e exibida pela ABC, no Brasil ela é exibida no canal Sony. A primeira temporada teve 22 episódios com 1 hora de duração cada (contanto os comerciais, claro) e a série foi renovado, tendo, portanto, pelo menos a 2a temporada garantida, sendo esta prevista para começar em 30 de setembro de 2012 nos EUA, mas a quantidade de episódios ainda não foi divulgada.

Autor: Wünsch

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: