Dica de série: PARKS AND RECREATION

25
ago
2012

Autor: Wünsch

Facebook | Twitter | Site


Wünsch

“Descubra como é a vida dos trabalhadores do departamento mais inútil do governo americano”

 
Parks and Recreation é uma hilária comédia que gira em torno do departamento de parques e recreação da cidade fictícia de Pawnee, no estado de Indiana (EUA). O departamento é dirigido pela mais que competente e dedicada Leslie Knope (Amy Poehler, do programa “Saturday Night Live”), que serve muito mais do que apenas atriz, ela é uma das escritoras do seriado. A história principal das duas primeiras temporadas gira em torno do pedido de Ann Perkins (Rashida Jones, da série “The Office”), que demanda que o buraco ao lado da sua casa seja tapado depois que seu namorado Andy (Chris Pratt, do filme “O Homem que Mudou o Jogo”) caiu nele e quebrou sua perda. Para que isso aconteça, Leslie tem que convencer seu chefe, Ron Swanson (Nick Offerman, do filme “Sin City”), que é um libertário anti-governo.
 
A minha dica é: pule a primeira temporada, ela é legal, tem um humor leve, porém é totalmente dispensável. O seriado começa mesmo a ficar bom na segunda temporada, aonde os personagens certos começam a ganhar destaque. Como o festeiro, que tenta viver como uma celebridade, Tom Haverford (Aziz Ansari, do filme “Qual é o seu Número?”), além de Ron Swanson. Também preciso dar destaque para a secretária desinteressada April (Aubrey Plaza), o estraga-prazeres Jerry (Jom O’Heir) e a hilária Donna (Retta).

 

 
O seriado tem uma consistência muito boa, arrancando gargalhadas em todos os episódios das 4 temporadas já exibidas na tv americana. Conforme o seu desenvolvimento, os produtores criaram histórias inteligentes e também aproximaram os casais certos (os quais não mencionarei para não soltar spoilers) o que fez o seriado crescer temporada após temporada e afastá-lo da maldição que assombra muitos seriados no seu terceiro ano. A quarta temporada também vale muito a pena e o episódio final desta temporada eu considero o seu melhor até aqui.
 
Confira o comercial do canal Sony para a série:

 
Tenha certeza, se não está assistindo a este seriado que iniciará sua quinta temporada na tv americana pela NBC e é exibida no Brasil pelo canal Sony, está perdendo muito!

Autor: Wünsch

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: