Esculturas hiper realistas feitas por Ron Mueck

23
jul
2012

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

Ron Mueck é um escultor australiano, especializado em trabalhos com hiper realismo que hoje vive na Inglaterra.
 
Utilizando efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte, desenvolve obras incrivelmente realistas que, se não fossem por seus tamanhos, facilmente seriam confundidas com pessoas reais.
 
Começou sua carreira como fabricante de marionetes, quando despertou o interesse de produtores de tv e cinema, desenvolvendo então alguns modelos para o filme “Labirinto – A magia do tempo” (Labyrinth). Ron criou a sua própria companhia em Londres, trabalhando para a indústria de publicidade. Embora altamente detalhadas, suas esculturas eram geralmente projetadas para serem fotografados de um ângulo específico. Mueck cada vez mais interessado em produzir esculturas realistas em 360 graus, vem se dedicando desde então, e desenvolvendo novas técnicas.
 

 
Em 1996, Mueck, colaborou com a sua sogra, Paula Rego, para a produção de pequenas figuras como parte de um quadro que ela estava mostrando na Hayward Gallery. Rego apresentou-o a Charles Saatchi, que ficou imediatamente impressionado com seus trabalhos. Suas esculturas reproduzem fielmente os detalhes do corpo humano. Veja algumas fotos:


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


1 2

Participe! Deixe seu comentário abaixo: