Curiosidades sobre a série “Dexter”

14
out
2011

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

 
- O anúncio do canal “Foxtel” na Austrália que promovia a série “Dexter” foi retirado do ar pelo governo, pois o comercial fazia alusão a um dado estatístico sobre Adelaide (uma cidade no sul da Austrália), que tem o maior número de “assassinos em série” por habitante.
 
- Em 2008, Dexter ficou da 30a posição de um “Top 50″ promovido pela rerevista “Empire Magazine’s” que escolhia “as melhores séries de todos os tempos”.
 

 
- Apesar de interpretarem irmãos na série, Michael C. Hall (Dexter) e Jennifer Carpenter (Debra) se casaram em Dezembro de 2008. Acabaram se divorciando 2 anos depois, em Dezembro de 2010, mas continuaram a trabalhar juntos na série sem nenhum problema.

 
- O barco de Dexter se chama “Slice of Life” (Fatia de vida).
 

 
- O Sargento Angel Batista, costuma se referir a Dexter como “sócio”, especialmente em situações onde demonstra confiança e amizade. Trata-se de um jogo de palavras em inglês e espanhol, porque enquanto em espanhol “sócio” significa “parceiro” e “pessoa de confiança”, em inglês é o prefixo da palavra “sociopath” (sociopata).
 

 
- Sylvester Stallone é uma grande fã da série, inclusive utilizou 2 atores do elenco principal em seus filmes: Julie Benz (Rita) no filme “Rambo” em 2008 e David Zayas (Angel Batista) no filme “Os mercenários” em 2010.
 
- Na 1a Temporada, Dexter e Rita assistem o filme “Laços de Ternura”, de 1993, que conta com o ator John Lithgow no elenco. John Lithgow acaba aparecendo na 4a temporada da série interpretando o personagem “Arthur Mitchell”.
 

 
- A série “Dexter” foi baseada no romance “Darkly Dreaming Dexter” (Dexter – A Mão Esquerda de Deus), do autor americano Jeff Lindsay, que é também um dos roteiristas da série.
 

 
- John Lithgow interpreta o personagem “Arthur Mitchell”. Na vida real, o nome do pai de John é Arthur.
 
- Apesar da série se passar em Miami, as gravações de externas da série são feitas em Long Beach, Califórnia. Uma outra parte da equipe filma pequenos materiais em Miami para serem inseridos nas transições de imagens e assim dar mais realismo à série.
 

 
Michael C. Hall (o intérprete de Dexter) assumiu publicamente em janeiro de 2010 que sofria de “Linfoma de Hodgkin” (um tipo de câncer no sistema linfático), só depois de ter gravado toda a temporada normalmente, o que pegou todo o resto do elenco de surpresa. Ele iniciou os tratamentos depois de concluído o último dia de gravação.

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: