Curiosidades sobre a série “Big Bang Theory”

12
out
2011

Autor: Lê Coelho

Facebook | Twitter


Lê Coelho

Adoro a série The Big Bang Theory… Sempre dou um jeito de assistir as últimas do Sheldon e cia. Pra mim, o próprio Sheldon é o show. Então, resolvi dedicar a coluna de hoje ao ator Jim Parsons, que o interpreta, por ganhar um merecido Emmy algumas semanas atrás.
 

 

Como é que eu poderia homenageá-lo? (e homenageando o rapaz, também aproveito para dedicar ao resto do elenco, afinal, por tabela, eles merecem).
 
Falando em termos científicos: se não fosse a química entre todos os atores, os elementos da equação não funcionariam… Por isso, coloco aqui uma lista de curiosidades sobre a série. Quem realmente for fã, pode se interessar:
 
- A inspiração para os nomes Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter vem de um antigo produtor de TV chamado “Sheldon Leonard”, que faleceu em 1997.
 


- A personagem Penny era para ter um conceito totalmente diferente: ela deveria ser uma maquiadora, chamar-se Katie, estar bêbada na maioria das vezes, ser mais malandra e mais descolada. Seria interpretada pela atriz Amanda Walsh, mas, ainda bem, (eu acho, pois não teria metade da graça) ela só existiu na versão do piloto que não foi ao ar…
 

 
- O sobrenome de Leonard é homenagem a dois cientistas famosos: Robert Hofstadter e Douglas Hofstadter (pai e filho);
 

 
- Sara Gilbert (que interpretou a personagem Leslie Winkle, também cientista e ex-namorada do Leonard que não se dava bem com Sheldon de jeito nenhum), também interpretou a namorada de Johnny Galecki no seriado “Roseanne”;
 

 

- A atriz que faz a mãe de Sheldon, Laurie Metcalfe, também contracenou com Johnny Galecki em “Roseanne”;
 

 

- Kaley Cuoco (Penny) e Jim Parsons (Sheldon) são muito amigos na vida real;
 

 
- Os atores que interpretam Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki), já namoraram na vida real. Namoraram por dois anos, mas o relacionamento acabou no fim de 2009;
 

 
- Jim Parsons também é do Texas, tal como o seu personagem, Sheldon;
 
- A incapacidade de Raj de falar com a mulherada, a não ser quando bêbado, é inspirada em uma pessoa real. Um cara que trabalhou com o produtor executivo da série, Bill Prady, quando este trabalhava com computação;
 

 
- Os nomes dos episódios sempre têm a ver com algo da terminologia científica e com algo do próprio episódio;
 
- Penny é a única personagem cujo nome completo ainda não foi revelado;
 
- A atriz Mayim Bialik (que interpreta a personagem Amy Farrah Fowler), é a única do elenco a ter, na vida real, um PHD. Ela tem seu PHD desde 2008, como neurocientista;
 

 
- Sobre as camisetas de HQ’s que Sheldon usa: cada cor representa o estado de espírito do personagem na cena… Sendo: vermelho = raiva, laranja = cobiça, amarelo = medo, verde = coragem, azul = esperança e violeta = amor… (ti lindo essa última, o Sheldon sendo amável e romântico. Essa eu queria ver…)
 

 
- O nome do personagem Howard Wolowitz é inspirado em uma pessoa real, com quem um dos criadores da série trabalhou numa empresa de computação.
 

 
Essas informações eu tirei do site imdb.com. Há mais curiosidades lá, no link “trivia”. Essa parte do site eu traduzi do inglês, porque acho mais completo, mas o site também tem uma versão (mais pobrinha) em português. Quem quiser se aventurar por lá para descobrir mais coisas, fica a dica. Eu peguei só as informações que achei mais interessantes.

Autor: Lê Coelho

Facebook | Twitter



Participe! Deixe seu comentário abaixo: