Guia


ANTES DE QUALQUER COISA:
 
MUITO OBRIGADO por ser um colaborador! Sei que você faz parte desse “time” sem receber nada por isso. O ATB será tratado como um “encubadora”, tanto em conteúdo postado quanto com os colaboradores. Por enquanto o ATB é o único site ativo que tenho, no entanto, tenho 14 domínios “.com.br” que vou lançar aos poucos, na medida em que eu tiver confiança pra isso. Com exceção do ATB que agora é tratado como “um site coletivo com conteúdo mais diversificado”, nos outros domínios vou explorar diferentes formatos e segmentos, sendo menos diversificado. Poderão, por exemplo, ser focados só em um humor, só em videos, só em conteúdo adulto, etc.
 
A idéia de cada novo domínio será de ter eu e mais 2 ou 3 pessoas, daí sim, qualquer eventual rendimento desses blogs paralelos, serão divididos igualmente pelos participantes. Eu pagarei os dominios e a hospedagem, desenvolverei layout e conteúdo e, quem for participar comigo em cada um desses novos blogs, se preocupará apenas em criar e/ou publicar conteúdo. Diferente do ATB onde eu abro a candidatura para vagas, os outros blogs serão feitos por pessoas que eu convidarei diretamente e, para isso, vou observar os colaboradores daqui, ver quem se encaixa e quem pode ser útil nos outros blogs, daí eu faço a proposta. Bom, considerações feitas, agora vamos ao que interessa, um pequeno guia de como postar aqui no ATB:
 


 
Você acessa sua conta NESSE LINK, com nome de usuario e senha que eu te passei. (lembre-se de colocar o link nos seus favoritos pra facilitar seu acesso) Ao acessar a conta, você verá o seguinte painel:
 

 


 
Inserir novo post PARECE que é um pouco confuso, que é informação demais, mas está bem explicado e você só precisará ler isso uma vez, então, fiquem tranquilos, porque é bastante intuitivo (clique para ampliar):
 

 
E por fim, como inserir imagens nos posts:
(os campos que não destaquei e fiz anotações, você pode ignorar)
 

 
Lembrando que seus posts não serão publicados imediatamente. Eles ficarão pendentes até que eu ou algum editor faça uma revisão e libere. Leve em consideração que essa revisão pode incluir (raramente, mas pode acontecer): alterações na formatação, alteração do título do post para algo mais atraente e chamativo, mudança de categoria, etc. O seu post pode não ser liberado imediatamente, e ser agendado para outro dia, pra uma melhor distribuição do conteúdo.
 
Acho que essas explicações são mais do que suficientes, mas, qualquer outra dúvida, estou a disposição, é só entrar em contato por msn ou e-mail. =)