Hoje é aniversário do @marcelotas

10
nov
2011

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

 
Marcelo Tristão Athayde de Souza, mais conhecido como Marcelo Tas, jornalista, diretor, apresentador de televisão, escritor, roteirista, formador de opinião e para muitos (e me inclua nessa lista) um gênio, além de uma figura da infância da minha geração.
 
Nasceu em Ituverava, São Paulo em 10 de novembro de 1959, e assim sendo, completa hoje, dia 10 de Novembro de 2011, 52 anos de idade. Então, pessoal, todo mundo dando os parabéns pra ele no twitter (@marcelotas), hein?
 
É impossível contar a história profissional do Tas e tudo que ele já fez de importante em sua carreira. Por mais caprichoso que eu fosse, eu nunca faria justiça. É algo que merece um livro ou até um filme, por que não? Exatamente por isso, vou me limitar a citar apenas alguns de seus trabalhos:


Ernesto Varela, que fazia na década de 80 exatamente o que se espera dos repórteres do CQC hoje em dia.
 

Professor Tibúrcio, no programa “Ra-Tim-Bum”, que foi o grande programa infantil da minha geração.
 

Telekid, no “Castelo Ra-Tim-Bum”: “Porque sim não é resposta!”
 

Apresentador do CQC, que é provavelmente seu trabalho de maior reconhecimento.
 

Plantão do Tas, no Cartoon Network, um telejornal fictício voltado para crianças.

 
Bom, é isso. Uma singela homenagem a esse “cara” que fez parte da minha infância, adolescência e que ainda se faz presente no meu dia-a-dia (agora já na minha fase adulta) através do CQC. Fiquei muito feliz um dia desses em ver a minha sobrinha de 3 anos assistindo o “Ra-Tim-Bum” na tv a cabo e vendo nela o mesmo encanto e identificação que eu tive na minha infância.
 
Tas, obrigado por tudo! Parabéns por seu aniversário! E que você continue por muitos e muitos anos “participando da minha vida” e na de muita gente.

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: