Hóquei… Até pra brigar tem regrinha

20
set
2011

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

Quem me conhece sabe que eu gosto de tudo que é tipo de esporte. Do nosso bom e velho futebol ao famoso CURLING, que virou moda nas últimas “Olimpiadas de Inverno”. Sei que muitas pessoas nem sempre tem a preocupação de ENTENDER os esportes que elas estão assistindo, mas eu tenho.
 
Não posso dizer que sei TODAS as regras, mas sei o suficiente pra entender cada esporte que eu assisto, incluindo basebol e futebol americano, que são esportes sem nenhuma tradição por nossas terras e tem regras um pouco mais complexas. Entendo bem como as coisas funcionam, qual é o objetivo, quais são as marcações quando acontecem, enfim…
 

 
Mas se tem uma coisa que eu NÃO CONSIGO ENTENDER, é o tal do “hóquei”. Aquela merda tem regra PRA TUDO, inclusive pra que os jogadores possam cair na porrada! Acreditem! Tá, não é exatamente uma reeeeeeegra, porque provavelmente não deve constar no livro de regras dos árbitros, mas existem algumas regrinhas como um “código moral”, onde os jogadores não são obrigados, mas todos seguem (como no futebol, quando tem um jogador caído, o outro time joga a bola pra lateral e depois do atendimento, o outro time bate o lateral de presente, retibuindo a gentileza).

E isso que eu chamei de “código moral”, consiste do seguinte: não pode usar o taco, chutar com os patins ou quem está no banco invadir a quadra.
 

 
As brigas FAZEM PARTE DO JOGO! E elas só acontecem quando os dois jogadores concordam (verbal ou fisicamente – em alguns casos os jogadores COMUNICAM AOS ÁRBITROS antes de brigarem). Eles tiram as luvas, jogam o taco no chão e partem para o confronto. Os juízes NÃO INTERFEREM na briga, deixam rolar até que um dos jogadores caia no chão ou perca o capacete (caso eles não tenham tirado pra brigarem). Quando a briga termina, os jogadores brigões são punidos por alguns minutos e devem ficar em um banco de reservas separado (de castigo!) e a partida continua normalmente, como se nada tivesse acontecido.
 
Abaixo, uma seleção de PORRADARIA nos jogos de hoquei:
 


 
É muita organização, né? Hehehehe

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: