Ontem e hoje: elenco da série “ALF, o ETeimoso”

26
out
2011

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

ALF foi uma sitcom (comédia gravada em estúdio com platéia) dos Estados Unidos, de relativo sucesso na época, produzida pela NBC. Foram 102 episódios divididos em 4 temporadas, exibidas originalmente de 1986 até 1990. Foi lançada no Brasil pelo SBT com o nome “ALF, o ETeimoso” em 1987. Também já foi exibida pela BAND e recentemente ainda era exibida nas madrugadas da Nickelodeon.
 
A série foi inspirada (em forma de paródia) no filme “E.T.”, de Steven Spielberg. O nome “ALF” é um acrônimo de uma expressão inglesa “Alien Life Form” (forma de vida alienígena).
 


(a primeira abertura da série – foram 2 aberturas distintas)

 
Veja como estão os atores da série hoje em dia:
 
OBS: Antes de mais nada tenho que pedir desculpas pela qualidade das fotos. O problema é que a grande maioria dos atores da série não continuou na carreira de ator, e por conta disso é muito dificil conseguir fotos ou qualquer outro tipo de informação mais recente.
 

 
Michu Meszaros era um artista de circo. Com apenas 82 cm de altura, era quem vestia a roupa do “ALF” nas rarissimas vezes em que o personagem precisava aparecer de corpo inteiro e em movimento. Foi utilizado em apenas 9 episódios. Em todas as outras situações era utilizado um boneco manipulado por braços, pedais e botões.

 
Paul Fusco foi o criador, roteirista, manipulador e dublador do personagem. Ainda hoje vive do personagem, fazendo apresentações teatrais e pequenos shows. É dono da “marca ALF” e com isso, ainda recebe royalties por produtos licenciados por todo o mundo.
 

 
Max Wright foi um dos pouquíssimos que ainda continuou na carreira de ator. Desde a série fez muito poucos trabalhos na tv, tem participado mais de peças de teatro e supostamente teve alguns problemas com uso de drogas.
 

 
Anne Schedeen era amiga pessoal de Paul Fusco e por isso conseguiu o papel na série. Nunca fez nada de grande expressão nem antes e nem depois da série. Até 2001 continuou fazendo o que fazia antes, testes atrás de testes e vez ou outra fazia pequenas participações em alguns filmes e séries.
 

 
Andrea Elson fez pequenos papéis em filmes e séries, mas largou a carreira de atriz em 1998. Se casou, tem uma filha e vive uma vida de “dona de casa”.
 

 
Benji Gregory foi só mais um daqueles atores mirins que depois que cresce “perde a graça” para os produtores. Abandonou a carreira de ator em 1993 e não consegui mais nenhuma informação.
 

 
John LaMotta continuou na carreira de ator mas não fez nada de destaque, apenas pequenos papéis em filmes e séries.
 

 
Liz Sheridan foi a “mais bem sucedida de todos”, mas com aspas gigantes que, considerando o pouco trabalho em tv dos demais, nem era tão difícil, né? Ainda hoje continua na carreira de atriz, participando em séries e filmes.
 

 
Josh Blake continuou na carreira de ator por um tempo e de uns anos pra cá tem trabalhado mais como dublador de desenhos e de alguns jogos.
 
Essas foram as melhores fotos e informações que eu consegui do elenco, e eu pesquisei bastante! =/
 
Atendendo ao pedido de Rubinho (assinou assim, sem sobrenome ou qualquer outra informação).
 
Se você também quer pedir um “ontem e hoje” de alguma série ou filme (de preferencia com + de 10 anos, porque o legal é quando estão bem diferentes de uma foto pra outra, né?), use o formulário de contato. =)

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: