Ontem e hoje: o garoto dos chocolates Kinder

06
out
2011

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site


Raphael Ferreira

Você lembra desse garotinho todo feliz nas embalagens dos chocolates da linha “Kinder” da marca italiana “Ferrero”? Pois é, ele cresceu, olha:
 


 
Ele continua todo feliz! Mas acho que ninguém vai querer colocar a cara atual dele em propagandas…

 
Dei uma pesquisada a respeito e vou explicar melhor: o nome dele é Günter Euringer, é alemão e atualmente tem 47 anos. Em 1973, a mãe dele trabalhava em uma grande agência de publicidade que, entre outras contas, cuidava do lançamento de novos produtos da marca italiana “Ferrero”, em especial os produtos da linha “Kinder”.
 
A agencia decidiu apelar para o básico e usar nas embalagens a foto de um garotinho bonitinho com os chocolates. Foi aí que a mãe de Günter tirou da bolsa um pequeno álbum com fotos dele, que na ocasião tinha apenas 10 anos. Adoraram o garoto! E foi com esse acaso do destino que Günter virou o “garoto propaganda” da “Kinder” e suas fotos aparecem nas embalagens até os dias de hoje, quase 40 anos.
 
Curiosidades: a marca tem mais de 100 fotos do garoto desde aquela época e eventualmente ela é trocada, pra dar um ar de “atual”, onde em algumas fotos ele está com o cabelo e roupa diferentes (em algumas fotos ele realmente estava, outras fotos foram alteradas digitalmente), e o garoto (hoje já adulto, casado e com 2 filhos) ainda recebe “royalties” pelo direito de imagem anualmente.

Autor: Raphael Ferreira

Facebook | Twitter | Site



Participe! Deixe seu comentário abaixo: