Parceria


* LEIA TUDO PARA NÃO RESTAR DÚVIDA *
 
Antes de tudo, se você não tem um dominio (.com, .com.br, .net, .org, .tv, .me,…) e ainda usa o dominio “blogspot.com”, “tumblr.com” ou coisa parecida, nem perca seu tempo. Se você é incapaz de gastar em torno de 30 reais POR ANO em um dominio, eu não vou te levar a sério.
 
Continuando… O sistema de parcerias do AHTABOM de agora em diante se propõe a ser justo com todos que merecerem. Confesso que até certa altura a amizade importava, então, ainda mantinha os amigos entre os parceiros apesar da quantidade de visitas, o que me forçava a aumentar a quantidade de blogs parceiros e isso afetava muito na hora de retribuir as visitas. Isso acabou.
 
Tentando ser o mais profissional e justo possível aqui, os parceiros serão relacionados de acordo com quantidade de visitas enviadas, independente da relação de amizade que eu tenha ou não com o autor de cada blog. Não importa se é blog grande ou pequeno, se ficar entre os que mais enviaram visitas, será listado na ordem correta e merecida.
 
Não serão toleradas visitas enviadas por iframe, pop-up e quaisquer outros formatos que não sejam honestos. Não tente dar uma de esperto, utilize apenas o bom e velho “link e clique”, tanto de banners como de links para posts. Blogs que costumam mandar umas 10 visitas por dia e de repente mandam 4 mil visitas em um único dia, e já no outro dia voltam para as 10 visitas de antes, são no mínimo suspeitos, né? Estarei monitorando o Google Analytics diariamente e, sempre que possível, investigarei cada blog.
 
Peço que não fiquem me perguntando “quantas visitas eu te enviei?”, porque se eu for fazer isso pra todos que me pedem, acabo virando refém e perdendo tempo que seria muito útil para criação de conteúdo para esse e outros blogs meus. Outra coisa, perguntar “quantas visitas preciso enviar para estar entre os parceiros?” também é complicado, porque esses números oscilam mês a mês. O que eu faço é informar quantas visitas o último parceiro listado na última atualização enviou, mas entendam que aquele não é um número de corte preciso todos os meses, mas que foi o número daquele mês apenas. Você pode mandar 4 mil visitas em um mês e não entrar nos parceiros, como pode enviar 3 mil no outro mês e entrar. Tudo vai depender dos números dos outros blogs que “concorrem” com você.
 
A data da próxima atualização de parceiros é informada abaixo dos banners parceiros, então, não tem mistério.
 
Colocar o banner do AHTABOM no seu blog não é sinônimo de ser linkado de volta, assim como não enviar número suficiente de visitas não é sinônimo de que não será linkado. Eventualmente linkarei outros blogs nos links de sexta e ao final de alguns posts regulares. Mas não é por que vocês me pedem, será quando merecerem. É uma forma de retribuir as visitas enviadas ao blog de acordo com o Google Analytics.
 
Não farei isso com todos, só com os parceiros listados e com os que chegarem bem perto desse numero. Por exemplo, se eu tiver 18 parceiros e o 18° relacionado tiver me enviado 4.100 visitas, os blogs que chegaram perto disso, por exemplo, enviaram 4.000, 3.800, 3.500 visitas, significa que eles se esforçaram e chegaram perto, então, merecem ser retribuídos com visitas também. Os que mandarem metade ou menos visitas que o último relacionado, não serão recompensados. O intuito é valorizar os que mais mandaram e conquistaram aquele espaço.
 
Por fim e mais importante, você me mandar 10.000 visitas, não significa que eu vá com certeza te mandar 10.000 visitas de volta. Posso te mandar 2.000 ou menos como posso te mandar 20.000 ou mais. Tudo depende da relevância do seu conteúdo e do interesse que os visitantes do AHTABOM tenham pelo seu conteúdo. Simples assim.
 
Leu, entendeu e concorda com tudo? Quer tentar ser um parceiro? Então pegue um dos banners abaixo e coloque no seu blog e faça links regulares. Não precisa me mandar um e-mail avisando que fez isso. Mandando visitas você já aparecerá no Google Analytics. São 20 opções de banners, mas se não gostar de nenhuma, você pode criar – por sua conta – outra versão que melhor se adapte ao seu layout:
 

VERSÃO 1 (100×100) VERSÃO 2 (150×100)
 


 
 


 
VERSÃO 3 (80×80) VERSÃO 4 (196×90)
 


 
 


 
VERSÃO 5 (200×50) VERSÃO 6 (120×60)
 


 
 


 
VERSÃO 7 (180×40) VERSÃO 8 (200×40)
 


 
 


 
VERSÃO 9 (125×125) VERSÃO 10 (120×120)
 


 
 


 
VERSÃO 11 (110×110) VERSÃO 12 (300×50)
 


 
 


 
VERSÃO 13 (250×50) VERSÃO 14 (240×50)
 


 
 


 
VERSÃO 15 (236×47) VERSÃO 16 (190×50)
 


 
 


 
VERSÃO 17 (75×75) VERSÃO 18 (65×65)
 


 
 


 
VERSÃO 19 (55×55) VERSÃO 20 (50×50)