Você quer ser presidente? E o que você faria?

02
dez
2011

Autor: Dewwytto

Facebook | Twitter | YouTube


Dewwytto

Quem nunca imaginou as coisas que faria se fosse presidente?
 
Muito se fala em politica no Brasil, todos criticam presidente, governador, prefeito (na grande maioria das vezes com razão), mas agora, pensa comigo, o que você faria se fosse presidente? Eu faria muita coisa útil – praqueles que pensam igual a mim, claro.
 

 
A primeira coisa que eu faria em meu mandato seria colocar um fiscal anti-funk dentro de cada onibus e cada vagão do metrô, sendo assim o primeiro espertinho que se atrevesse a ouvir funk sem usar fone de ouvido, teria que pagar uma multa equivalente a um salário minimo pra cada pessoa que estivesse presente no local.
 
Imagina só que beleza você poder ir trabalhar de manhã sem ter que ouvir nenhum indivíduo ouvindo funk no metrô ou no ônibus? Fantástico! Acho que seria uma das leis mais bem sucedidas da história do Brasil!

Eu inventaria também uma lei na qual todas as sextas-feiras as pessoas iriam poder sair “mais a vontade” nas ruas, e mostrar sua “liberdade” em público. Já pensou que beleza que ia ser? Pessoas nuas no busão, eu só não ia querer estar no busão, ia assistir tudo pela tv e até pela internet.
 

 
E como bom “politico” que sou, claro que serei adepto do ditado que diz “a voz do povo é a voz de Deus”, e já pensando nisso, lancei a pergunta em meu twitter, pra saber o que as pessoas gostariam de fazer caso fossem presidentes, vejam as respostas:
 
“Eu mudaria os dias úteis, sábado e domingo seriam dias úteis e de segunda a sexta seria fim de semana”
 
“Faria o dia do Metal no Brasil \o/”
 
“Mudaria o país de localização. Colocaria o Brasil acima da linha do Equador e se possível no lado Europeu pra ver se melhora.”
 
“Faria vale vodka, bolsa namoro, esse tipo de coisa”
 
“Eu trocaria as aulas de matemática por aulas de guitarra”
 
“Colocaria uma esteira rolante em todas as subidas íngremes. *gordice detected*”
 
“Faria um bolsa desodorante e um bolsa fone de ouvido, pro bem de todo mundo que usa transporte público”

 
Será que fariamos um Brasil melhor desta maneira? Talvez sim, talvez não. Isso tudo não passou apenas de uma brincadeira minha para mexer com a criatividade das pessoas que me acompanham, mas vai dizer que você não imaginou, nem que seja por alguns segundos alguma cena citada acima?!
 
Eu, particularmente gostaria de por em prática o “Sede Zero”, todos receberiam uma lata de cerveja e uma dose de whiskey com energético inteiramente grátis ao chegar nos locais mais frequentados e com um número grande de bares, como a Rua Augusta (SP), por exemplo. Já pensou?
 

 
Por hoje é isso, espero que tenham gostado da minha “viagem” no texto e até semana que vem, a gente se vê por ai, em algum boteco. =)
E lembre-se, se nada der certo por A + B, se liga no Planno D! \o/

Autor: Dewwytto

Facebook | Twitter | YouTube



Participe! Deixe seu comentário abaixo: